segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.









Vivemos dias ímpares na história da humanidade.


Temos em mãos a oportunidade ,de viver os tempos mais gloriosos, em termos espirituais.
Tempos em que o nosso Eterno Deus derrama do seu Espírito sobre toda a carne, isto é de todos quantos a Ele se sujeitam , em adoração em espírito e verdade, reconhecendo O ÚNICO E ETERNO DEUS, e ao seu Filho, O MESSIAS , O QUAL FOI ENVIADO ,O CORDEIRO  PASCAL,  tendo já cumprido o resgate, e está no presente  sentado a destra do Pai, como intercessor, por todos quantos se chegam a Ele.

ELE O SUMO SACERDOTE,  intercede por nós , não com sangue de Animal , mas com o Seu próprio sangue.

Agora todos quantos vivem nEle e para Ele, são morada do Próprio Deus , que habita em cada um , que não vive mais para si mesmo, nem de acordo com os desejos da carne, cobiçando as glórias do presente século, mas sim em verdadeira sujeição á PALAVRA DO ETERNO,  CUJO MODO DE VIDA SE PAUTA PELA OBEDIÊNCIA AOS SEUS MANDAMENTOS.

Nessa obediência, se manifesta os frutos, de cada um revestidos pelo seu Amor , cuja capacidade é sem limites. Pois esse amor Divino nos capacita a amar até aos próprios inimigos, coisa que é impossível ao homem carnal, mas para o espiritual, isso é natural, porque faz parte de sua nova natureza.

Também nestes dias que estamos vivendo, muitas são as vozes que se levantam falando em nome de Deus,
levando os homens incautos, carnais, e sem amor para com Deus, nas mais variadas direccoes doutrinais, criando um ambiente de confusão, com objectivo de destruir e arruinar os que tem fé.

Todo o homem que é carnal, não tem capacidade para discernir as coisas que são espirituais, pois que tais coisas estão num nível que lhes é vedado pelo Eterno.  As coisas espirituais, se discernem espiritualmente.

É por isso que homens carnais jamais entendem aquilo que é espiritual, e os que tentam ensinar só provocam
confusão, e isto tanto se aplica a Gentios como Judeus.

Existem Judeus que só pelo facto de serem de nacionalidade judaica , pensam que isso lhes confere o direito, de discernir as coisas espirituais.
Tanto  Gentios como Judeus, se não experimentarem o  O NOVO NASCIMENTO, NO QUAL SE RECEBE A NOVA NATUREZA, SÓ PODEM  SE DIFERENCIAR NOS PONTOS DE VISTA.

Mas todos quantos receberam  a nova Natureza, tantos Judeus como Gentios, terão o mesmo discernimento espiritual nas coisas que concerne acerca da salvação e do Reino Celestial, no Qual o Messias virá para Reinar.

Não virá mais como cordeiro, mas sim como O Leão da tribo de Judá .

As coisas que são espirituais para os que se consideram sábios neste mundo parecem loucura, para os carnais, ( isto é aqueles que tem desejo sobre o que é espiritual, mas querem viver segundo a carne.)
Tudo é confuso, e nunca encontram o rumo certo, sendo levados por todo o vento de doutrinas, deste que as mesmas venham em favor, do seu comodismo, de sua ganancia e suas paixões  sensuais.

Tu que tens experimentado, o poder salvador De Jesus, YESHUA, o qual é a Luz do mundo, e nEle não há, trevas  algumas, foge dos tais.  Não percas tempo com discucoes de coisas loucas e banais , que não tem valor para  a eternidade.

FIRMA TUA FÉ NAQUELE QUE TE SALVOU, MANTÉM TUA FEDELIDADE  Á SUA PALAVRA,
NA QUAL NÃO HÁ CONFUSÃO, NEM VARIAÇÃO É A MESMA DE ETERNIDADE A ETERNIDADE, É SIMPLES E CLARA REVELADA NOS SEUS MANDAMENTOS.

TUDO O MAIS SÃO REGRAS E CONCEITOS  HUMANOS QUE VARIAM CONFORME OS INTERESSES DE CADA UM.


Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. 
Apocalipse 14:12



( veja o tema:   YESHUA OU JESUS ?)

Shalom





Sem comentários:

Enviar um comentário