sábado, 20 de dezembro de 2014

Um Templo, Dois Templos, Três Templos


Porque achei interessante, passo aqui este tema, do blog , AMIGOS DE ISRAEL.   Shalom

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um Templo, Dois Templos, Três Templos

A propósito deste post, um amigo perguntou-nos quantos Templos tiveram afinal  os judeus - dois ou três? Vamos lá então:

O TABERNÁCULO

O primeiro templo judaico foi o Tabernáculo.

 Recriação do Tabernáculo, o templo portátil dos judeus durante o Êxodo
O Tabernáculo era um templo portátil, com que os judeus viajavam, na sua peregrinação pelo deserto, após a famosa fuga do cativeiro egípcio, comandada por Moisés e pelo seu irmãoAarão. No Livro do Êxodo (um dos cinco livros da Torá, e o segundo do Antigo Testamento) encontram-se as instruções para a construção do Tabernáculo, seus artefactos e vestuário dos sacerdotes. Este belíssimo vídeo mostra como era o Tabernáculo:


Não está aqui em causa se foi Deus que criou o Judaísmo (como defendem os judeus e os cristãos mais tradicionalistas) ou se o Judaísmo é uma criação dos judeus (como defendem por exemplo as correntes do Judaísmo Reconstrucionista ou do Judaísmo Humanista).  O blogue não é sobre religião, teologia ou filosofia, interessa-nos o aspecto cultural, genérico. E há que convir que isto é absolutamente 'cool'! Um povo cria/recebe a revelação da primeira religião estritamente monoteísta da História, quando se encontra em fuga pelo deserto (carente de água, de comida e de quase tudo), e leva o seu templo às costas... Não é por acaso que há mais de 3 mil anos que esta epopeia inspira o Mundo.


O PRIMEIRO TEMPLO 

Primeiro Templo de Jerusalém foi construído no reinado de Salomão, no local onde Abraãohavia oferecido o seu filho Isaac como sacrifício. Foi arrasado por Nabucodonosor II da Babilónia, em 586 a.C.. Os seus tesouros foram saqueados e transportados para a Babilónia, e grande parte dos judeus foram feitos cativos. O Exílio Babilónico ou Cativeiro em Babilónia, foi um período particularmente doloroso na História judaica.



Seria assim o Primeiro Templo de Jerusalém

Se falarmos no Salmo 137, possivelmente não se vos acenderá nenhuma luzinha. Mas experimentemos a transcrição da sua passagem mais conhecida:


Junto aos rios da Babilónia- Balada do Exílio


1 Sentados junto aos rios da Babilónia, chorámos, recordando-nos de ti, Sião.
2 Nos salgueiros que lá havia pendurámos nossas harpas.
3 Os que nos levaram cativos pediam-nos uma canção; os que nos tinham oprimido pediam que os alegrássemos e diziam: "Cantem-nos uma cantiga de Sião!"
4 Mas como podíamos nós cantar um cântico do Senhor, estando numa terra estranha?
5 Se me esquecer de ti, Jerusalém, fique inutilizada a minha mão direita.
6 Se de ti me não lembrar, Jerusalém, se não fizer de ti a minha suprema alegria, que a língua se me pegue ao céu-da-boca.

 O SEGUNDO TEMPLO

Em 516 a.C., após o regresso de mais de 40.000 judeus do Cativeiro Babilónico, foi iniciada a construção, no mesmo local, do Segundo Templo. Este foi destruído e70 d.C., pelos Romanos, sob o comando do general Tito, como represália pela Grande Revolta Judaica.

Desde há mais de 4 mil anos que a Terra de Israel conhece periodicamente invasões e chacinas, mas os judeus sempre se bateram bravamente, sempre houve resistentes que ficaram, e dos que partiram, muitos tiveram a felicidade de voltar.


Os Romanos arrasaram o Templo, saquearam as suas riquezas, e levaram (um)a Menorá, como ficou imortalizado no famoso Arco do Triunfo de Tito, em Roma.


Esta é a mais famosa das pinturas que retratam a destruição do Segundo Templo. É da autoria de Francesco Hayez (1791 - 1882), considerado um mestre do Romantismo histórico.



Tito deu ordens pouparam um dos muros de suporte do Templo, de modo a que as gerações vindouras fizessem uma ideia da dimensão da construção. A porção de muralha é conhecida como Muro das Lamentações, e é ainda hoje usado como lugar de oração. 



 Jerusalém em tempo real, via Internet, para todo o Mundo

Graças às maravilhas da tecnologia, esse resto de muralha (chamado Kotel), pode ser visto em directo em qualquer parte do mundo, através da KOTEL CAM. Há outras câmaras em Jerusalém, neste e em outros sites, onde qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode ver o que lá se passa, em tempo real.


 O TERCEIRO TEMPLO


 Jovem judeu no Instituto do Templo, junto à maqueta do Segundo Templo

Desde o ano 70 da nossa era que o Templo aguarda a reconstrução. Romanos, Persas, Bizantinos, Árabes, Turcos, Cruzados, Mamelucos, Mongóis, Franceses, Aliados da I Grande Guerra, Britânicos, e mais uns quantos, foram invasores da Terra de Israel, também conhecida como a Terra Santa. Apenas sob o domínio judeu Israel e Jerusalém conheceram paz e convívio harmonioso entre credos e povos.

 Antevisão: este terceiro milénio, erguer-se-á em Jerusalém o Terceiro Templo.

Em 1948, a Jordânia - criação pós colonial britânica - invadiu e arrebatou 80% da Terra de Israel. Israel consentiu, em nome da paz... Dos 20% que restaram e após muitas concessões territoriais, muitas tentativas de anexação, muitas guerras desiguais movidas pelo mundo islâmico, os judeus não abrirão mão. Porque ceder mais território tornaria indefensável o pequeno Estado.


Pelo contrário, neste terceiro milénio, Israel construirá o seu Terceiro Templo. O Instituto do Templo está a tratar disso.


Actualmente, é praticamente proibido aos judeus o acesso ao Monte do Templo, o local mais sagrado do Judaísmo e de Israel. Os colonos muçulmanos ocupam o local, com a ajuda dos terroristas do Hamas e do ISIS. Mas este lamentável estado de coisas não será eterno. A famosa Mesquita de Al-Aqsa, que é uma profanação e de um local sagrado, pode ficar no seu lugar. Mas o Templo será reerguido no seu devido local também. Esperemos que se cumpra o velho ditado luso, e que às três, seja de vez!


Chaim Richman, director internacional do Instituto do Templo, com uma réplica da réplica da Arca da Aliança.

Na ficção, muitos têm sido os aventureiros que, como Indiana Jones, procuraram a Arca da Aliança. Os seus colegas do mundo real, não tiveram ainda a sorte de encontrar. Mas quem nos diz que um dia destes não aparece? Seria realmente a cereja em cima do bolo, reconduzir a Arca ao seu devido lugar. 

domingo, 30 de novembro de 2014

O tempo se aproxima, veja as noticias de hoje.

"OS PALESTINIANOS NUNCA RECONHECERÃO ISRAEL COMO UM ESTADO JUDAICO"

Falando hoje numa reunião de emergência da Liga Árabe, o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas afirmou que "os palestinianos nunca iriam reconhecer Israel como um estado judaico" e acusou Israel de "estar a estabelecer um governo apartheid."
A reunião da Liga Árabe tem estado a decorrer com a presença de ministros das Relações Exteriores de todo o mundo árabe. Os comentários de Abbas seguem-se a uma semana de intenso debate entre os políticos israelitas acerca de uma proposta de lei a votar pelo parlamento que elevaria o estatuto de Israel a "estado judaico."
"Nunca reconheceremos a ligação judaica ao estado de Israel" - Abbas terá dito, conforme citação do Canal 10 da TV israelita, ameaçando até cessar toda a cooperação de segurança entre Israel e a Autoridade Palestiniana, a menos que as negociações para a paz sejam retomadas. Estas conversações foram interrompidas em Abril deste ano, logo após a aliança feita entre a Autoridade Palestiniana e o grupo terrorista do Hamas. 
Abbas terá dito que estaria disposto a reconhecer o estado de Israel, mas nunca Israel como o estado judaico.
Segundo as declarações feitas hoje por Abbas, os palestinianos "não estão dispostos a esperar mais para que hajam progressos, estando por isso determinados a apresentar ao Conselho de Segurança das Nações Unidas uma petição exigindo um prazo para o 'fim da ocupação dos territórios palestinianos'", ou seja, o regresso às fronteiras anteriores a 1967.
ABBAS COM O CHEFE DA LIGA ÁRABE
É muito provável que esta resolução acabe por chumbar, quer por um provável veto dos Estados Unidos ou por falta de um número de votos suficientes do Conselho de Segurança.
De qualquer modo, esta petição trará novamente à tona a questão palestiniana, algo que nem agrada nem muito menos interessa a Israel. 
A França irá votar o reconhecimento de um "estado palestiniano" no seu parlamento já na próxima Terça-Feira, o que, ainda que sendo um acto simbólico, acrescenta mais peso às pretensões palestinianas. 

LIGA ÁRABE APOIA PROPOSTA DE RESOLUÇÃO À ONU
A Liga Árabe decidiu hoje aprovar um esboço de resolução a apresentar ao Conselho de Segurança da ONU, para a retirada de Israel dos "territórios ocupados" até Novembro de 2016, de forma a criar-se um enquadramento territorial para a formação de um estado soberano palestiniano.
Os ministros ali reunidos criaram uma comissão composta por representantes do Kuwait, Mauritânia, Jordânia e ainda pelo chefe da Liga Árabe, de forma a iniciarem um processo de apoio internacional para a resolução.
A retirada "exigida" a Israel inclui os territórios na Judeia e Samaria e ainda a parte oriental da capital Jerusalém, que passaria a ser a capital da "Palestina."



Turquia Papa recebido na Mesquita Azul de Istambul

O Papa Francisco foi recebido hoje na Mesquita Azul de Istambul rodeado de fortes medidas de segurança, incluindo o corte de estradas e a interrupção da circulação de transportes públicos nos arredores.
MUNDO
Papa recebido na Mesquita Azul de Istambul
Lusa
No seu segundo dia de visita oficial à Turquia, o Papa foi recebido pelo grão-mufti de Istambul (líder religioso), com as medidas de segurança a serem também visíveis dentro do templo, segundo relatos de um jornalista da agência EFE.

Na Mesquita, de acordo com a agência France Presse, Francisco esteve durante alguns minutos em pose de meditação, acompanhando a oração do grão-mufti, num gesto que já tinha sido feito pelo seu antecessor, papa Bento XVI, no mesmo local.
No primeiro dia da visita à Turquia, o Papa Francisco apelou, em Ancara, para um "diálogo intercultural e inter-religioso" que permita acabar com "o fundamentalismo e o terrorismo" no Médio Oriente.
A visita do papa à Turquia, país de 77 milhões de habitantes, termina no domingo.

  Vivemos nom tempo muito especial, nao podemos perder nenhum promenor que marca a aproximação do Rei dos reis !!






sábado, 22 de novembro de 2014

FIRMES ATÉ AO FIM !!!!!










Alegra-te porque todos quantos, teem no presente  comunhão, também viverão eternamente com Ele num reino que será eterno.
 Shalom

domingo, 2 de novembro de 2014

MONTE DO TEMPLO EM JERUSALÉM:

MONTE DO TEMPLO EM JERUSALÉM: A GRANDE CONTROVÉRSIA QUE DESPOLETARÁ O CONFLITO 

-

MONTE DO TEMPLO EM JERUSALÉM: A GRANDE CONTROVÉRSIA QUE DESPOLETARÁ O CONFLITO FINAL



( Encontrei este tema no blog, shalom Israel. A meu ver está fantástico, e só confirma os temas de estudo que tenho vindo a apresentar neste blog, acerca da vinda do Messias. BREVE ELE VIRÁ. )


FINAL

O Monte do Templo - ou a actual esplanada das mesquitas - torna-se cada vez mais o epicentro do grande conflito que unirá uma grande parte do mundo para lutar contra Israel.
Já reaberto desde ontem para as orações dos muçulmanos após algumas horas de encerramento por razões justificadas por Israel, a disputa pelo espaço mais controverso e conflituoso do planeta é indubitavelmente o "rastilho" que a qualquer momento poderá acender um conflito de proporções apocalípticas.

PEDRA DO SACRIFÍCIO DE ISAQUE
O Monte do Templo é segundo a tradição judaica o lugar a partir do qual Deus criou o mundo, e a pedra alojada no interior do"Domo da Rocha" é supostamente o local onde o quase-sacrifício de Isaque pelo seu pai Abraão - o pai do judaísmo - ia sendo efectivado.

O TEMPLO DE HERODES
Foi naquele monte comprado pelo rei David que o rei Salomão erigiu o grande Templo de Jerusalém, mais tarde destruído por Nabucodonozor e reconstruído por Esdras. Passados muitos anos, o rei Herodes construiu ali o segundo Templo de Jerusalém, uma obra gigantesca e a mais impressionante da época. Foi nesse Templo que o Messias Jesus entrou e ensinou muitas vezes, mas que, tal como Ele anunciou, acabaria por ser destruído e arrasado pelos invasores romanos no ano 70 d.C.


Zelosos pela reconstrução da História, os muçulmanos transformaram a igreja bizantina erigida no Monte pelos cruzados católicos em uma mesquita, alegando ter sido daquele mesmo lugar que o seu profeta Maomé ascendeu aos céus. 

Desde essa época, o recinto esteve sempre sob a administração islâmica, e, mesmo quando em 1967 as tropas israelitas reconquistaram vitoriosamente a Cidade de Jerusalém, a administração foi levianamente concedida aos jordanos - a autoridade "Waqf"- tendo-se até hoje criado um injusto estado de"status quo", que dá aos muçulmanos liberdade para orar quando quiserem, mas proibindo aos judeus quaisquer orações no lugar.


ÂNSIA JUDAICA
É exactamente aí que está o cerne do conflito actual. Os judeus estão cansados de não poderem cultuar no seu lugar mais sagrado, exactamente ali onde Deus Se fez presente no"santo dos santos", o lugar mais íntimo do Templo de Jerusalém. E questionam não só a razão pela qual não o podem fazer, mas também a impossibilidade de se construir um novo Templo naquele lugar tão sagrado para o judaísmo, tanto mais que mais de metade da população judaica de Israel já é favorável a tal projecto.
YEHUDAH GLICK
A tentativa de assassinato do rabino Yehudah Glick por um palestiniano jihadistaislâmico, momentos depois de ele ter saído da conferência onde falou e cujo tema era: "Israel retorna ao Monte do Templo" foi a comprovação da atitude dos muçulmanos em relação aos desejos dos judeus. Eles não querem aceitar a presença judaica no local, e é nesse intuito que tentam desesperadamente negar todas as evidências históricas que comprovam a ligação dos judeus àquele lugar sagrado.

Estão criadas as condições para a manutenção e o agudizar de um conflito que - na minha opinião - fornecerá ao falso Messias (o Anti-Cristo) um álibi para a sua enganosa "proposta de paz" que os ansiosos judeus aceitarão de mãos abertas e que provavelmente incluirá a construção de um templo na esplanada. 
Essa idéia talvez não colhesse muita aceitação há meia dúzia de anos, contudo, o quadro religioso e político actual aponta cada vez mais para essa realidade.
Durante muitos anos ouvi a pressuposição de que teria de se destruir o "Domo da Rocha" para a construção de um templo. 
"DOMO DOS ESPÍRITOS"

No entanto, desde que há mais de 20 anos comecei a visitar regularmente aquele lugar, logo percebi que tal não seria necessário, uma vez que há espaço mais que suficiente para se construir um templo na parte Norte da esplanada, sem ter de se danificar seja o que for das construções muçulmanas. Essa minha conclusão aprofundou-se quando comecei a ler comentários de estudiosos judeus que referem o verdadeiro lugar do "santo dos santos" como estando mais a Norte do actual"domo", possibilitando assim a concretização do anseio judaico, lado a lado com o espaço ocupado pelos muçulmanos para as suas orações. 
Estudando a estratégia do Anticristo, ninguém de bom senso acreditará que ele venha a realizar um acordo "com muitos", certamente aceite por todos, tendo para tal de despertar a fúria dos muçulmanos ao destruir um dos seus lugares mais sagrados...
Se olhar com atenção o gráfico ao lado, verificará que a entrada do "portão dourado" por onde judeus, cristãos e muçulmanos acreditam que o Messias irá entrar, não está direccionada para o "Domo da Rocha", mas sim para o "Domo dos Espíritos"(foto acima).
Os desejos actuais dos judeus têm a ver com a construção de um espaço de oração e talvez de sacrifícios no Monte do Templo, não necessariamente a destruição de qualquer espaço islâmico.
E é nessa direcção que a História caminha. E a alta velocidade. Os acontecimentos das últimas horas comprovam-no. As profecias alertam-nos para tal. Estejamos atentos... e preparados. 

AMEAÇAS DO HAMAS 
Ontem mesmo, o líder terrorista do Hamas, Ismail Haniyeh declarou que a sua organização irá combater Israel, e que não permitirá que os judeus "façam o que querem" no Monte do Templo.
O líder terrorista participou ontem de uma grande manifestação em Gaza como parte do "dia da raiva" convocado pela Autoridade Palestiniana, relacionada com os acontecimentos recentes em Jerusalém. Segundo a delirante opinião deste criminoso líder palestiniano, Israel fechou o acesso à esplanada das mesquitas "como parte do plano para destruir a mesquita al-Aqsa."
Segundo este paranóico, Israel estará a construir túneis subterrâneos para fazer desabar a mesquita...
Só que a verdade é bem diferente: quem tem andado consistentemente a destruir antiguidades judaicas encontradas nas escavações do Monte tem sido exactamente a autoridade islâmica"Waqf", num esforço para tentar apagar todas as evidências da presença milenar judaica no lugar...

Até quando irá a paciência dos judeus?


PROCURE AQUI NO BLOG, OS TEMAS RELACIONADOS, TEM VARIOS QUE LHE PODE INTERESSAR.

SHALOM

domingo, 12 de outubro de 2014

CONHECER, EXPERIMENTAR,E VIVER.

             



 

 A vida contém imensas coisas para as quais o ser humano não encontra explicação, ou mesmo palavras para poder descrever com exactidão,determinadas experiências pessoais.

Pois bem é neste contesto,  de experiências pessoais, no que diz respeito á vida espiritual,  de uma vida em comunhão e pessoal com Jesus (Yeshua), que vou procurar expressar por palavras, o que significa uma tal experiência.

Porém estou certo que só compreende, verdadeiramente, quem conhece essa experiência.

Jesus, após Sua ressurreicao e Ascenção, não nos deixou, um programa religioso, para que pudessemos aderir , aceitar ou rejeitar, concordar ou discordar.

Mas sim um modo de vida, para ser vivida de acordo com a vontade Divina. 
Ele (Yeshua) é a revelação completa de Deus, e a forma certa e correcta do estar e viver, tanto em relação a Deus, como com o seu semelhante.

O que Ele nos deixou foi, a prova evidente de que Ele o Messias, enviado pelo Pai, para ser o Cordeiro de Deus, afim de por meio de Seu próprio sacrifício pagar o resgate, do ser humano, tendo consumado essa redenção, ressuscitou ao terceiro dia, provando que Ele mesmo é Senhor da vida e da morte, ascendeu aos céus, e voltará em breve para tomar o Seu Reino, aqui na terra a Qual lhe pertence por direito, e todos quantos o aceitarem como tal, receberam o direito de viver e reinar com Ele eternamente.

No presente os que aceitam por convicção esta verdade, 
RECEBEM UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL, DE VIVÊNCIA COM ELE, PORQUE RECEBEM O ESPÍRITO SANTO QUE ELE MESMO ENVIA DA PARTE DO PAI.

o que Jesus chamou: Novo nascimento, sem o qual ninguém herdará o REINO DOS CÉUS.

( Nota. Reino dos céus, e não reino nos céus, esse Reino é aqui na terra, mas com o modelo celestial. cujo rei é Jesus.)

É DESTA EXPERIÊNCIA QUE VEM TODA A DIFERENÇA, COM TODOS OS SISTEMAS
RELIGIOSOS,  INDEPENDENTEMENTE DE TEREM NOMES DE CARIS (CRISTÃ) OU NÃO.

Porque quem não tem o Espírito de Deus, o tal não Lhe pertence, e nunca entenderá as coisas espirituais, por mais sábio que seja em termos humanos.

Nesta experiência, pessoal com o Messias, Ele se revela a cada um de uma forma pessoal, numa presença viva e real, algo para o qual nos falta palavras para descrever, mas que é belo e magnifico, pois que foi isto que Ele mesmo nos deixou, dizendo:  “ não vos deixo sós, vou para o Meu Pai, mas envio-vos O Espírito Santo, da parte do Pai, que estará convosco todos os  dias, e vos ensinará todas as coisas “

Amigos isto marca toda a diferença no contesto religioso, cheio das mais diversas praticas religiosas, de onde provem discórdias e contendas, confusões e um sem fim de doutrinas de demónios, cujo fim é criar confusão e descrédito da grande obra, operada através do sacrifício expiatório no calvário.


DE TAIS CONFUSÕES, FOGE !   SE TENS, E VIVES UMA  EXPERIÊNCIA PESSOAL COM JESUS, SABES DO QUE ESTOU A FALAR.  NÃO  DESANIMES POR VERES TANTA CONFUSÃO E FALSIDADE  NO MEIO DOS QUE SE DIZEM  “ CRISTÃOS “ MANTÉM VIVA ESSA COMUNHÃO, ESTÁ ATENTO Á VOZ DO ESPÍRITO, A QUAL FALARÁ NO TEU SER INTERIOR.

MAS PARA TI,  QUE APENAS VIVES UM CONJUNTO DE PRATICAS RELIGIOSAS,  TUDO ISTO DE QUE ESTOU FALANDO  É  ESTRANHO,  TE ACONSELHO;   BUSCA DE TODO O CORAÇÃO A PRESENÇA DIVINA , CONFESSANDO TUA FÉ, EM JESUS E ACEITANDO EM TEU SER SUA REDENÇÃO.
 FALA POR TUAS PRÓPRIAS PALAVRAS  COM DEUS, NUM LUGAR A SÓS.


SEM A PRESENÇA  DE QUALQUER SÍMBOLO RELIGIOSO, Deus  é Espírito e não matéria, qualquer coisa física que tente representar é falso, e quebra tua comunhão com O Eterno.


Eu conheço a voz do Espírito, sei quando fala, no meu interior.

Quando entro em contacto, com determinados grupos religiosos, denominados cristãos, não preciso saber exactamente o conjunto de doutrinas que seguem para saber a sua posição, no mundo espiritual, pois que o Espírito, testifica com o meu espírito, isto não se discirne no contesto intelectual, mas sim na esfera espiritual.

JESUS DISSE ; EU SOU O BOM PASTOR, AS MINHAS OVELHAS CONHECEM A MINHA VOZ E ME SEGUEM"

É TUDO O QUE PRECISAMOS !       CONHECER A SUA VOZ.


DESSA FORMA, NUM MUNDO DE TREVAS E CONFUSÃO, NÓS TEMOS LUZ.
NUM MUNDO DE GUERRAS E CONFLITOS, NÓS TEMOS PAZ.

É IMPOSSÍVEL EXPLICAR, UMA TAL EXPERIÊNCIA COM JESUS, MAS ESTÁ AO ALCANCE DE QUALQUER UM.


 MUITO EM BREVE, O REI DA GLÓRIA SE MANIFESTARÁ COM PODER E GLÓRIA, NÃO SEJAS APANHADO DE SURPRESA, MAS SIM PREPARADO PARA SUA VINDA.


O MESSIAS, YESHUA, QUE POR MUITOS APENAS É CONHECIDO POR JESUS, É O ÚNICO MEIO PELO QUAL SOMOS SALVOS, E PODEMOS RECEBER A ADOPÇÃO DE FILHOS DE DEUS POR MEIO DO NOVO NASCIMENTO, O QUAL NOS DÁ O DIREITO DE HERDEIROS DO REINO CELESTIAL.


FORA DISSO SÓ EXISTE O REINO DAS TREVAS, COM A SUA CONFUSÃO E ESCRAVIDÃO RELIGIOSA.

VIVA UMA NOVA VIDA, CHEIA DE PAZ E COM UMA ESPERANÇA MARAVILHOSA.
 VIVENDO CADA DIA NELE E PARA ELE.

SHALOM !!


domingo, 15 de junho de 2014

PALAVRAS DE ENOQUE.



 Depois que gerou Matusalém, Eno­que

 andou com Deus

 300 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.




As palavras das bênçãos de Enoque, com as quais ele abençoou os 
eleitos e os justos, os quais devem existir nos tempos da tribulação, 
rejeitando toda iniquidade e mundanismo. Enoque, um homem justo, o 
qual estava com Deus, respondeu e falau com Deus enquanto seus olhos 
estavam abertos, e enquanto via uma santa visão dos céus. Isto os anjos 
me mostraram. 
Deles eu ouvi todas as coisas e entendi o que ví; coisas que não terão 
lugar nesta geração, mas numa geração que deve acontecer num tempo 
distante, por causa dos eleitos. 
A respeito deles eu falei e conversei com Ele, o qual virá de Sua 
habitação, o Santo e Poderoso, o Deus do mundo: 
O qual pisará sobre o Monte Sinai; aparecerá com Suas hostes e se 
manifestará com a força do Seu poder dos céus. 
Todos estarão temerosos e as Sentinelas estarão aterrorizados. 
Grande temor e tremor se apoderarão deles, mesmo aos confins da terra. 
As alturas das montanhas serão abaladas, e os altos montes serão 
abatidos, derretidos como o favo de mel na chama de fogo. A terra será 
imersa e todas as coisas que nela estão perecerão; enquanto julgamento 
virá sobre todos, mesmo sobre todos os justos: 
Mas a eles será dada paz: Ele preservará os eleitos e para com eles 
exercitará clemência. 
Então todos pertencerão a Deus, serao felizes e abençoados, e o 
esplendor da Divindade os iluminará. 

Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para 
executar julgamento sobre os pecadores e destruir o niníquo, e reprovar 
toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e 
cometida contra Ele.


Eles consideram como as árvores, quando elas dão suas folhas verdes, 
cobrem-se e produzem frutos; entendendo tudo, e sabendo que Ele, o 
qual vive para sempre, faz todas estas coisas por causa de vós: 
Que as obras desde o princípio de todo ano existente, que todas as suas 
obras são obedientes a Ele e invariáveis; assim como Deus determinou, 
assim todas as coisas acontecem. 
Eles veêm também como os mares e os rios juntos completam suas 
respectivas operações: 
Mas tu resistes inpacientemente, não cumpres os mandamentos do 
Senhor, mas gransgrides e calunias a Sua grandiosidade; e malditas são 
as palavras em tua boca poluida contra Sua magestade. 
Tu, murcho de coração, a paz não estará contigo! 
Portanto teus dias te amaldiçoarão, e os anos de tua vida perecerão; 
execração perpétua se multiplicará, e não obterás misericórdia. 
Nestes dias tu resignas tua paz com a eterna maldição de todos os 
justos, e os pecadores perpetuamente te execrarão; 

Eles te execrarão com tudo o que não é divino. 


ENOQUE PROFECTIZOU ACERCA DA NOSSA GRERAÇÃO, EM BREVE CHEGARÁ O JULGAMENTO,
QUE FARÁ COM QUE TODOS, QUANTOS LHE RESISTEM, SAIBAM QUE LE É O ÚNICO, E NÃO OUTRO PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.

É TEMPO DE NOS ESTIMULARMOS UNS AOS OUTROS, A NOS FIRMARMOS NA FÉ, E ESPERAR SUA GLORIOSA MANIFESTAÇÃO.

SHALOM.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

PODER PROFECTICO.




Que desgraça a minha!
Sou como quem colhe frutos de verão

na respiga da vinha;
não há nenhum cacho de uvas
para provar,
nenhum figo novo que eu tanto desejo.
Os piedosos desapareceram do país;
não há um justo sequer.
Todos estão à espreita
para derramar sangue;
cada um caça seu irmão com uma armadilha.
 Com as mãos prontas para fazer o mal
o governante exige presentes,
o juiz aceita suborno,
os poderosos impõem o que querem;
todos tramam em conjunto.
O melhor deles é como espinheiro,
e o mais correto
é pior que uma cerca de espinhos.
Chegou o dia anunciado
pelas suas sentinelas,
o dia do castigo de Deus.
Agora reinará a confusão entre eles.
 Não confie nos vizinhos;
nem acredite nos amigos.
Até com aquela que o abraça
tenha cada um cuidado com o que diz.
Pois o filho despreza o pai,
a filha se rebela contra a mãe,
a nora, contra a sogra;
os inimigos do homem
são os seus próprios familiares.
 Mas, quanto a mim,
ficarei atento ao Senhor,
esperando em Deus, o meu Salvador,
pois o meu Deus me ouvirá.


Não se alegre a minha inimiga
com a minha desgraça.
Embora eu tenha caído,
eu me levantarei.
Embora eu esteja morando nas trevas,
o Senhor será a minha luz.
 Por eu ter pecado contra o Senhor,
suportarei a sua ira
até que ele apresente a minha defesa
e estabeleça o meu direito.
Ele me fará sair para a luz;
contemplarei a sua justiça.
 Então a minha inimiga o verá
e ficará coberta de vergonha,
ela, que me disse:
"Onde está o Senhor, o seu Deus?"
Meus olhos verão a sua queda;
ela será pisada como o barro das ruas.
 O dia da reconstrução dos seus muros
chegará,
o dia em que se ampliarão
as suas fronteiras virá.
Naquele dia, virá a você gente
desde a Assíria até o Egito,
e desde o Egito até o Eufrates,
de mar a mar
e de montanha a montanha.
Mas a terra será desolada
por causa dos seus habitantes,
em consequência de suas ações.


"Como nos dias
em que você saiu do Egito,
ali mostrarei as minhas maravilhas."
 As nações verão isso
e se envergonharão,
despojadas de todo o seu poder.
Porão a mão sobre a boca
e taparão os ouvidos.
 Lamberão o pó como a serpente,
como animais
que se arrastam no chão.
Sairão tremendo das suas fortalezas;
com temor se voltarão
para o Senhor, o nosso Deus,
e terão medo de ti.
 Quem é comparável a ti, ó Deus,
que perdoas o pecado
e esqueces a transgressão
do remanescente da sua herança?
Tu, que não permaneces irado
para sempre,
mas tens prazer em mostrar amor.
De novo terás compaixão de nós;
pisarás as nossas maldades
e atirarás todos os nossos pecados
nas profundezas do mar.

Mostrarás fidelidade a Jacó,
e bondade a Abraão,
conforme prometeste sob juramento
aos nossos antepassados,
na antiguidade.