quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Somos salvos .... Para viver ...




Graça, Lei, Mandamentos.


Introdução.
Nesta meditação vamos procurar esclarecer de forma prática, qual a  posição correcta em relacão á Graça á Lei e aos  Mandamentos.
Procuraremos ver cada um separadamente, para que nos possamos situar como filhos de Deus, remidos por meio de Jesus Cristo.

Graça
 A salvação é  por meio da Graça, mediante a fé, em Yeshua,                      ( Jesus Cristo), reconhendo-O como o unico meio, pelo qual somos Salvos.

Pois Ele é

# O cordeiro de Deus.  Sua oferta em holocausto é  suficiente para nos remir de todos os pecados. E não existe outro meio de resgate.

 No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 
João 1:29

# O unico Mediador entre Deus  e os homens.  Ninguém tem acesso a Deus a não ser por Ele.        

 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens:
o homem Cristo Jesus,
   1 Timóteo 2:5
Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. 
Hebreus 9:15

#  Ele é  a Porta, o Caminho, a Verdade e a Vida.

 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Não deixa outra alternativa, todo alquele que se quer chegar a Deus, tem que O reconhecer como O Messias, e confessar com sua boca, que  o recebe em sua vida, e a Ele se sujeitar incondicionalmente, para que  Ele possa estabelecer o Seu Reino, no seu coração, afim de que  a Sua vontade  se cumpra em seu viver.
Para que dessa forma, não viva mais, o égo, a vontade própria dominada pelos caprichos da carne,( vaidade,soberba da vida,inveja, contendas, etc.) cuja inclinação é  profanar o nome do Eterno, mas quando Cristo é  Entronizado no nosso coração, essa inclinação é  mudada.

 A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus , nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:7-8

 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Gálatas 5:24

Toda esta obra vem por meio da Graça, não é  através de algum   mérito, pelo que cada um tenha feito.

 E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça. Romanos 11:6

Não somos salvos por meio da Lei.

 sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.Gal.2.16
 A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a sua realidade. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.

Se pudesse fazê-lo, não deixariam de ser oferecidos? Pois os adoradores, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais se sentiriam culpados de seus pecados. Contudo, esses sacrifícios são uma recordação anual dos pecados,Heb 10.1-3

A Lei, dáda a Moises que consistia em ordenanças, as quais tinham como objectivo levar-nos Cristo. Após  a vinda do Messias, tudo aquilo que era uma sombra, de Sua Aproximação ficou sem efeito com a Sua Presença.  Agora é  Ele que conta e não a sombra.
( iremos voltar ao tema quando , abordarmos a Lei.)


 Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.  Ele foi fiel àquele que o havia constituído, assim como Moisés foi fiel em toda a casa de Deus. Jesus foi considerado digno de maior glória do que Moisés, da mesma forma que o construtor de uma casa tem mais honra do que a própria casa. Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo.
 Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. Heb 3.1-6

Em suma  Salvação Eterna, Comunhão com Deus no presente e futuro, só por meio de Yeshua, (Jesus) O Messias, mediante a fé, que nos é concedida pela graça.

#####################################################

LEI
Agora vamos  ver qual o significado da  Lei no presente.

Primeiro, quando nos referimos á Lei, não visamos os MANDAMENTOS DADOS NO MONTE SINAI. Isso voltaremos a seguir.

Quando Moisés se dirigiu ao povo e transmitiu-lhes todas as palavras e ordenanças do Senhor, eles responderam em uníssono: "Faremos tudo o que o Senhor ordenou".
Na manhã seguinte Moisés levantou-se, construiu um altar ao pé do monte e ergueu doze colunas de pedra, representando as doze tribos de Israel.
 
Êxodo 24:3
Pratiquem as minhas ordenanças, obedeçam aos meus de­cretos e sigam-nos. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. 
Levítico 18:4
"Pratiquem os meus decretos e obede­çam às minhas ordenanças, e vocês viverão com segurança na terra. 
Levítico 25:18
Hoje vocês declararam que o Senhor é o seu Deus e que vocês andarão nos seus caminhos, que guardarão os seus decretos, os seus mandamentos e as suas ordenanças, e que vocês lhe obedecerão. 
Deuteronômio 26:17

Não pertendo me alongar no téma, mas simplemente  colucar marcos nos lugares certos, para que possamos identificar o terreno que pisamos.
Quando estamos numa nação, pisamos terreno com determinadas leis, ordenanaças, mas ao passar a fronteira, mesmo que isso signifique um passo, pisamos terreno com novas leis novas ordenanças.
Ignorar isso é estar a incorrer em graves infraçoes.
O mesmo acontece, se ignoramos a fronteira entre Leis e ordenanças, dadas a Moises e os Mandamentos.

Deus deu a Moises as leis e ordenanças que deviam ser respeitadas, e guardadas pelo povo Israélita por todas as geraçoes por causa de Sua Aliança com eles como povo.
Como exemplo;  circuncisão, Festas como páscoa  ou tebernáculos e outras, Leis sobre animais que deviam comer ou não, etc.
São leis e ordenanças as quais o povo de Israel tem o dever de obedecer, para que jamais percam sua identidade como povo escolhido, através do qual Ele se revela ás Naçoes.
O que é gentio não tem qualquer compromisso em as observar, e  não consiste em transgreção, ainda que sejam Leis actuais e em vigor para o povo Judeu .

Mas com a vinda do Messias, a manifestação viva daquele para quem apontava todas as Leis e ordenanças, Sacerdotais;  ACABOU,
ESSA MORREU, NÃO ESTÁ MAIS EM VIGOR TANTO PARA GENTIOS COMO PARA JUDEUS.


 São as Leis que envolve todas as ordens acerca do sacerdócio,
dos sacrificios, e das ofertas, tudo teria que ser feito ao promenor conforme, Deus ordenou a Moises.

Esta éra a grande questão que muitos Judeus convertidos na igreja primitiva, queriam continuar a cumprir todo o ritual da Lei, ao que Paulo foi sevéro e mostrou claramente,  que ao vir o Messias essas Leis e ordenanças foram encerradas, a sua finalidade que era levar
A Cristo tinha chegado ao fim, visto que o Messias já tinha vindo.

O Livro de Levitico  contém uma descrição dessas ordenanças,  a Carta aos Hebreus mostra como todas essas ordenanças tiveram a sua finalidade mas agora não têem mais valor, razão, mudou a ordem sacerdotal,  a ordem de Araão terminou, tendo dado lugar a ordem de Melquisedeque.
Agora o Sumo Sacerdote, é Cristo.
O Cordeiro do Sacrificio é Cristo
O Tabernaculo , ou templo é  o Celestial.

Todas as cerimonias, todos os sacrificios e todos os utencilios usados no templo apontavam para Cristo (YESHUA).
Tudo isso tinha como objectivo, ter sempre presente ao longo dos séculos , quem éra o Messias, para que quando Ele viesse  fosse
Reconhecido e recebido, para que o Seu Reino eterno fosse implantado na terra.
Mas apesar  de todos os avisos e demonstraçoes das Escrituras, quando Ele veio para o que era Seu, ( O SACERDOCIO) os seus não o reconheceram nem o aceitaram.

·         OBJECTIVO DE TODA A LEI, SACERDOTAL ERA CRISTO, APÓS  A SUA VINDA  TAL LEI NÃO TEM MAIS VALIDADE.

Quando nós lemos as epistolas de Paulo , é isto que ele deixa bem claro entre o alcançar a salvação, pela GRAÇA por meio da fé  em Cristo,  e que a lei está morta, pois que agora vigora a nova  ordem Sacerdotal.

 Meus irmãos, falo a vocês como a pessoas que conhecem a lei. Acaso vocês não sabem que a lei tem autoridade sobre alguém apenas enquanto ele vive? 
Romanos 7:1
Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. 
Romanos (      )

#######################################################

Mandamentos.

Acerca  desta questão reina muita confusão entre a comunidade dita cristã.
Afirmam alguns;  porque toda a Lei e Mandamentos está morta, a salvação é  pela  graça, não há mandamento algum a cumprir, pois que se temos que cumprir alguma espécie de mandamento, isso significa que a obra de  Yeshua  não foi completa.

Isto é  completamente absurdo, Cristo não veio implantar uma anarquia, mas sim  O REINO DE DEUS.  Nesse  Reino existe MANDAMENTOS A CUMPRIR E A RESPEITAR E SUA BASE  SÃOS DEZ MANDAMENTOS. 

Eles são a Palavra do Eterno que demonstram as régras , que devem ser aceites, por todos aqueles que recebem, O REI E SACERDOTE YESHUA EM SUAS VIDAS.
Não se pode pertencer a um reino e ao mesmo tempo negar as suas regras para viver nele.
Esse pensamento é completamente absurdo, e leva os crentes por um caminho altamente perigoso, conduzindo muitos á perdição.
Por um lado querem confessar com a boca, que Jesus é o Cristo, mas por outro negam-no com a prática da sua vida.

Vamos agora analizar OS DEZ MANDAMENTOS, e ver  no Novo Testamento sua aplicação.


Jesus Disse:
"Não pensem que vim abolir os Mandamentos ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei (MANDAMENTOS) a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. 
Mateus 5:17-19

O sua aplicação prática.
1 MANDAMENTO
"Não terás outros deuses além de mim.

2.Mandamento
 "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.

Haverá quem ponha duvida acerca destes MANDAMENTOS.
Será que estam mortos?   Não teem mais Validade ?

A PALAVRA Ė ETERNA COMO ELE Ė  ETERNO. ESTE MANDAMENTO
NÃO PASSOU NEM PASSARÁ.   Ė  ETERNO.
Transgredir, ignorar, é  morte eterna, tanto para Judeus como para Gentios, no passado no presente e no futuro.

NÃO HÁ OUTRO DEUS.
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento
pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam e como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro 
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, ...  
1 Coríntios 6:9
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". 
Apocalipse 21:8

Ninguém tem duvidas, estes dois MANDAMENTOS  SÃO  ETERNOS.
Não ter outro deus, não fazer qualquer imagem  com objectivo de adoração.
Segundo não se prostrar, curvar, com reverencia e submissão a qualquer sistema de idolatria.
Então a este ponto já temos temos dois MANDAMENTOS PARA OBECEDER.



3.Mandamento
"Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.

O usar o Nome de Deus em vão, é usar com Hipocrisia, dar a aparencia de crer, a aparencia de obedecer, mas no interior, estão vazios, tudo o que  teem é  vaidade; de seu conhecimento, da sua suposta espiritualidade, etc.

Vejamos o que YESHUA DISSE:

"E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:5

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:16
"
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. 
Mateus 23:13

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. 
Mateus 23:25
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes. 
Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. 
 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apo. 22.15
( praticam  a mentira, vida de hipocrisia. Sua vida é  um engano)
ISSO E TOMAR O NOME DO SENHOR EM VAO.

Mais uma vez temos um Mandamento, será possivel herdar o REINO DOS CĖUS  EM DESRESPEITO A ESTE  MANDAMENTO?
Claro que não !!!   Não  te deixes enganar por correntes de doutrinas, que subtilmente te levam á perdição.
Acorda em quanto é tempo, pois eu estou certo que o tempo que nos resta é muito pouco, como tal é urgente que cada um se prepare deligentemente, para receber o REI DA GLORIA, QUE EM BREVE VIRÁ PARA ESTABELECER SEU REINO NA TERRA.

4. Mandamento
"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.
Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,
mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.
 Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o  Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

Este será o dia Sagrado no REINO MILENAR, quando o nome do Senhor for Santificado em toda a Terra.


De todos os mandamentos , este  será o mais polémico,  muitos procuram provar que este Mandamento  morreu.
 ( não condeno os que tais fazem, eu mesmo o fiz, na minha sinceridade, mas ser sincero, e ter certa base para nossas convicçoes, não quer dizer que estamos a fazer o que é  certo diante de Deus. O apostolo Paulo(Saulo) também teve esse problema. Sua sinceridade e base religiosa, perante  a revelação de Yeshua, tudo mudou.)

Algumas consideraçoes acerca desde Mandamento.
Quando começou a observancia  do SHABBAT ?

No Eden no inicio da criação. Antes da queda de Adão e Eva.
A primeira  instituição Sagrada.
Este Mandamento não teve Inicio no Monte sinai, ele já existia.
No Sinai foi  para deixar claro, que o povo a ser escolhido para uma missão especial na terra não podia ignorar, porque era grande sua importancia no plano Divino.

No novo testamento.
Jesus de forma alguma aboliu o Sábado, Ele atacou sim os hipócritas religiosos , que enchiam o Shabbat de ordenanças, sem qualquer contexto espiritual, sendo eles mesmos vidas enganosas,  Sepulcros caiados, que só queriam dar a aparencia de Sagrado em promenores de nenhum valor.

Noutra ocasião ele entrou na sinagoga, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Alguns deles estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado. Jesus disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio". Depois Jesus lhes perguntou: "O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar?" Mas eles permaneceram em silêncio
.Irado, olhou para os que estavam à sua volta e, profundamente entristecido por causa do coração endurecido deles, disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada.Então os fariseus saíram e começaram a conspirar com os herodianos contra Jesus, sobre como poderiam matá-lo.Mac.3.1-6


Certo sábado Jesus estava passando pelas lavouras de cereal. Enquanto caminhavam, seus discípulos começaram a colher espigas.
Os fariseus lhe perguntaram: "Olha, por que eles estão fazendo o que não é permitido no sábado?"
 Ele respondeu: "Vocês nunca leram o que fez Davi quando ele e seus companheiros estavam necessitados e com fome?
Nos dias do sumo sacerdote Abiatar, Davi entrou na casa de Deus e comeu os pães da Presença, que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu também aos seus companheiros".
E então lhes disse: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado".


Jesus não disse para abolir o Shabbat, ou o desvalorizou, o que Ele disse Foi:
O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado".

Voltemos Eden.  
 No princípio era Aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.
Ele estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Jo.1.1

Voce dirá , mas este texto é  do evangelho de João.
Sim mas o que diz. Ele Yeshua (Jesus) estava lá  e tudo foi feito por Ele, e quando terminou disse  que o Sábado  Marcaria o descanso.
 ELE MESMO O SENHOR DO SÁBADO.  QUERENDO DIZER MAIS UMA VEZ SOU EU ESTOU AQUI.

Note.  Jesus instruiu os discipulos acerca de tudo o que éra importante, para que fossem sua testemunhas, e nunca fez qualquer menção  para abolir o Sábado ou mesmo trocá-lo por outro dia.
Será que se esqueceu ?

Na igreja primitiva não há registro de fazerem tróca do Sábado pelo Domingo , eles continuaram a se reunir como sempre foi costume com a presença de Jesus, acrescentando a isso  o se reunirem de casa em casa todos os dias.  Mas jamais houve uma tróca do dia Sagrado, e tão pouco passaria pela cabeça dos apostolos que houvesse tal ousadia, para tão grande profanação.

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.



Era comum irem ao templo, eles não deixaram de ferquentar o templo. Qual era o dia do Senhor, ou seja dia considerado Sagrado ?    O SÁBADO.

NOTA. O SHABBAT TEM INICIO AO POR DO SOL DE SEXTA FEIRA,
  NO CALENDARIO HEBRAICO.

 Então o sumo sacerdote e todos os seus companheiros, membros do partido dos saduceus, ficaram cheios de inveja.  Por isso, mandaram prender os apóstolos, colocando-os numa prisão pública.

A classe religiosa de então, eram os mesmos, que mataram Jesus,
E  procuravam  sempre acusar os discipulos, em todo o livro de actos encontramos esse conflito, porque tinham inveja dos discipulos, por isso usavam de tudo para os acusar, predendo-os e matando alguns.
Por ventura alguma vez encontramos registro de os disciplulos serem  acusados de profanar do Sábado ?   Ate mesmo depois da conversão de Saulo, nas acusaçoes que levantaram contra ele alguma vez mencionaram, que eles profanavam o Sábado.
Então os mesmos que eram sevéros contra Jesus acerca de coisas minimas relacionadas com o Sábado, deixariam agora impones se estivessem a trocar o dia de Sábado pelo Domingo ?  
Claro que a ser verdade era um argumento forte para levar a população a ficar contra eles. E perante a lei podiam ser julgados.


Quando foi que se trocou do Sábado para o Domingo , e qual   a razao ?

O chamado Édito de Constantino foi uma legislação do imperador romano Constantino , proclamada em 7 de março de 321. O seu texto reza:
"Que todos os juízes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu." (in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2.)

Impacto em Roma

O decreto apoiou à adoração do Deus-Sol (Sol Invictus) no Império Romano. As religiões dominantes nas regiões do império eram pagãs, e em Roma, era notável o Mitraísmo, especificamente o culto do Sol Invictus. Os adeptos do Mitraísmo se reuniam no domingo. Os judeus, que guardavam o sábado estavam sendo perseguidos sistematicamente neste momento, por causa das Guerras judaico-romanas e, por essa razão o édito de Constantino, é considerado muitas vezes anti-semita.
. Este édito fazia parte do direito civil romano e em sua religião pagã, e não era um decreto da Igreja Cristã ou se estendia as religiões abraâmicas. Somente em 325 no Primeiro Concílio de Niceia o domingo seria confirmado como dia de descanso cristão, e a guarda do sábado abolida no Concílio de Laodiceia.

O Ritual, Práticas e Dias sagrados do Mitraísmo

O ritual do mitraísmo era complicado e significativo. Incluía uma complexa cerimônia de iniciação em sete etágios ou graus, o último dos quais firmava uma amizade mística com o deus. Longas provas de abnegação e mortificação da carne constituiam complementos necessários ao processo de iniciação. A admição à completa paticipação... , eram exemplos típicos o domingo e o dia 25 de dezembro. Imitando a religião astral dos caldeus (Zoroastrismo), cada dia da semana era dedicado a um corpo celeste. Uma vez que o sol, como fonte de luz e fiel aliado de Mitra, era o mais importante desses corpos, seu dia era, naturalmente, o mais sagrado, ou seja, o "domingo representava o dia do sol" e dia de guarda semanalmente. O dia 25 de dezembro possuía, também significação solar: sendo a data aproximada do solstício de inverno, marcava a de sua longa viagem ao sul do Equador. Era, em certo sentido o "dia do nascimento do sol", uma vez que assinalava a renovação de suas forças vivificadoras para benefício do homem.

Aqui voce tem o dádo histórico de quando houve a troca do Sábado pelo Domingo.
Uma verdadeira Abominação, do Sagrado pelo Profano, com raizes profundas na Idolatria.

Como nos textos antes citados nenhum Idolatra entrará no Reino dos Céus.
Certo é que Deus não tem em conta os tempos de ignorancia, mas chama a todos que se arrependam para que possam vir tempos de refrigério.

O Shabbat teve inicio na criação, ele terá  sua marca na eternidade.
Em breve Yeshua virá para implatar o Seu Reino Milenar, estou certo que a profanação do Sabbat vai acabar.
O Sábado será o dia de descanso em toda a terra.
“ SANTIFICADO SEJA O TEU NOME EM TODA A TERRA.”         “Venha a nos o Teu, Reino seja feita a tua vontade aqui na terra como no ceu” 
Tomemos pois posição de não nos curvar, perante o simbolo idolatra.

Nota.   Cultuar a Deus podemos e devemos faze-lo todos os dias,  e nada nos impede de cultuar no Domingo, mas Sagrado e a respeitar,    é o Shabbat.  Para quem desejar praticar o Shabbat e precise de ajuda no que fazer, basta pedir para o nosso E-mail.


5  Mandameto.
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
"Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa . Efes.6.
O Apostolo Paulo, Lembra este Mandamento, para que a igreja se lembre de o praticar.
Repare é Paulo quem diz que a Lei está morta, a qual não estamos
sujeitos, mas no que diz respeito a Mandamentos alerta para cumprir.

6.Mandamento
"Não matarás.

"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Não matarás', e 'quem matar estará sujeito a julgamento'.
Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno.



7. Mandamento
"Não adulterarás.

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Não adulterarás'.
 Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.

8. Mandamento
"Não furtarás.

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. 
João 10:10
( Roubar, é  obra de satanás e todos os seus seguidores.)

9. Mandamento
"Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno.


10. Mandamento
"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença".


Para os defensores de que os Mandamentos, são do Velho testamento, aos quais não estamos mais sujeitos. Pergunto ?
Podemos  matar, adulterar, roubar, dar falso testemunho contra o  próximo,  cobiçar, tudo o que é  do próximo ?

(Repare como Jesus Sempre se referiu, rigorosamente ao cumprimento dos Mandamentos, e que todos quantos querem entrar no Reino dos Céus, teem que em muito ultrapassar os escribas e fariseus, no que diz respeito á obediencia dos Mandamentos)

Se como dizem que não estamos mais sujeitos, aos Mandamemtos tudo  é licito !?
Loucura, tal forma de raciocino, pois que todo o Novo testamento é  bem claro, que todas estas coisas são para observar, e nenhum que continue vivendo esse estado de vida entrará no Reino dos Céus.

 Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.  O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta  Apoc. 21.6-8

Fica claro que todos pecaram, e os Mandamentos revelam que todos os quantos, vivem debaixo de seus pecados precisam  se arrepender, para serem purificados pelo Sangue de Yeshua, e passarem pela  lavagem da Palavra, afim de que não sejam achadas manchas em suas vestes. Manchas contaminadas pela grande prostituta,( Igreja católica) que encheu a comunidade cristã de contaminação.
Alerto aqui para toda a Comunidade evangelica, que ao longo dos anos se afastou, da Grande Prostituta, se Purifique das manchas ainda impragnadas, em suas vestes(doutrinas). 

Estou por certo  que muitos estão de acordo com o que apresento em relação a 9 Mandamentos,  mas quanto ao Shabbat, procuram meios para o anular.   Não será no minimo estranho, aceitar 9, mas rejeitar um, porque não aceitar no todo.

OU SE ACEITA TUDO, OU SE REJEITA TUDO.

Por mim já tomei a minha decisão, observar todos os MANDAMENTOS DE DEUS,  por amor e não por carga, e na minha experiencia, depois de ter tomado tal atitude, grande tem sido o mover do Espirito na minha vida, e não troco por nada, é  simplesmente glorioso.


BREVEMENTE O REI YESHUA VAI VOLTAR, TODOS  PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS, NINGUEM PODE IR SE PREPARAR Á PRESSA,
NINGUEM PODE SE DESCULPAR  DIZENDO  QUE A RAZÃO DE SUAS MANCHAS, FOI CULPA DE SEUS PASTORES, OU CONGREÇÃO,
NÃO DEIXE ESSA RESPONSABILIDADE PARA OS OUTROS.
EXAMINE-SE A SI MESMO,PURIFIQUE-SE DE TODA A IDOLATRIA E TUDO O QUE COM ELA SE IDENTIFICA,  E ASSIM PARTICIPARÁ DA VITORIA GLORIOSA, DE PERTENCER AO CORPO DE CRISTO, PARA COM ELE REINAR PARA SEMPRE.

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu
Senhor.Mateus 24:42
 Que ele fortaleça o coração de vocês para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. 
1 Tessalonicenses 3:13

Pecado é transgreção dos Mandamentos.

 Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como Ele é.
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Todo aquele que pratica o pecado transgride os mandamentos; de fato, o pecado é a transgressão dos mandamentos.
 Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.( não há transgreção dos mandamentos)
Todo aquele que nele permanece não está no pecado. ( na transgreção dos mandamentos)Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
8 Aquele que pratica o pecado( A transgreção dos mandamentos) é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
  ( obras do diabo é  a desobediencia aos mandamentos  é a profanação do nome de Deus, mas Cristo se manifestou, para desfazer a desobediencia)
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

PECAR Ė NAO CUMPRIR OS MANDAMENTOS.


Aquilo que procuro alertar, o faço com amor e carinho desejando que cada um possa se libertar de toda a especie de contaminação idolatra, ou profanação do Nome de Deus, para que no dia glorioso da vinda de Yeshua (Jesus) possam estar preparados.

O cumprimento dos MANDAMENTOS  é  uma forma de estar na vida.
Vivendo em amor para com Deus e o próximo.
                    Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.
Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não cobiçarás"e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo".
O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.
Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.
A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.



Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
 Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.



Conclusão.

1.   Somos salvos pela Graça por da fé  em Cristo
2.   A Lei, Sacerdotal não tem mais vigor, Agora é  uma nova ordem.
3.   Os Dez Mandamentos são  para vivermos por eles na integra são  o nosso guia para o modo de vida de acordo com a vontade Divina. Todos devemos procurar viver de acordo com eles mas por causa de nossas falhas temos o nosso sumo Sacerdote, que pelo seu Sangue nos purifica de todo pecado.

Aconselho a que leia com atenção a carta de I João, veja a relação entre Mandamentos, e a nossa obediencia.
Tendo em conta que sempre se refere aos Mandamentos como um todo sem excluir qualquer um.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


ALGUMAS MANCHAS:(nas vestes)


Domingo em troca pelo Sabbat.  ( Profanacão)
25 Dezembro,  festa ao deus sol. (idolatria)

 Outras festividades pagas, diabólicas das quais nao devemos participar:

Carnaval,  Dia das bruxas (1 Nov.)    ou festividades  semelhantes,
Como romarias em honra de idolos.





Se desejar mais informaçoes , outras  meditaçoes basta pedir
 Por E-mail: mgalvao@hotmail.co.uk

Outros temas.

# Quem condenou Yeshua (Jesus), Judeus ou Gentios ?
# O Vaso , escolhido.
# Conhecer os sinais dos tempos.
# Esperando o Reino.   Louvor-Adoracao-Oração.
# Dizimo, ofertas.
# Viver de acordo com avontade de Deus.
















Sem comentários:

Enviar um comentário